terça-feira, 17 de maio de 2016

Festa de criança



  Só passando para mostrar o quanto as crianças também podem se encantar com o estilo retrô, especialmente os encantadores anos 1950. Dou como exemplo, primeiro, a festinha de aniversário de Anabelle com Maryellen como inspiração, essa criança adorável com uma indisfarçável carinha de quem quebra aquele jarro caríssimo, depois pergunta à mãe se ele a ama.

  O sorriso fechando os olhos é o que mais atesta a autenticidade e, portanto, o desejo da petiz de que esse deveria ser o tema de sua festa. Alguns de vocês devem estar surpresos, porque crianças geralmente escolhem temas da moda; afirmo que é uma assertiva falsa! Crianças escolhem o que gostam dentro daquilo que conhecem e sabem que serão respeitadas. A maioria das crianças de hoje não tem idéia do que era o mundo nos anos oitenta, imagine no meio de século!

  Se a criança escolhe baixarias ou qualquer outra porcaria midiática, é porque foi o que lhe apresentaram e sabe que é o que lhe dará aceitação dentro da família e da comunidade em que vive. Se ser agressiva e rude lhe der isso, é o que ela vai escolher! Anabelle escolheu os anos dourados simplesmente porque os conheceu, por intermédio dos adultos, e sabia que isso não lhe faria passar por constrangimentos depois; Psicologia não é autoajuda fajuta, meus amigos. Não se guiem pelo óbvio, ele pode parecer sensato, mas quase sempre é só o teu ego falando lá do fundo do subconsciente para evitar traumas.

  Notem que foi tudo muito bem produzido, mas absolutamente nada caro demais. O tema foi Diner anos 50, e ela posa de garçonete, deixando claro que fez o serviço para seus convidados.

  Para os acepipes, escolheram o Thunderbird 1957 de papelão, que certamente se prestou como lembrança para alguns dos presentes, especialmente os que viveram essa época.

  Exceto a pequena jukebox, tudo que há sobre a mesa é fácil de encontrar, pronto ou por encomenda a alguma gráfica, mas mesmo ela, que foi um belo presente à garotinha de bom gosto, pode ser encontrada em lojas de importados em bons shoppings. Uma de verdade pode custar de US$ 1.000,00 a US$ 15.000,00, então foi a pequenininha mesmo.

  O toque mágico está nas bonecas vestidas a caráter, que certamente vão embalar os devaneios vintagistas de Anabelle por muitos anos, senão por toda a vida. Nada de extraordinário, nada que obrigue a fazer um empréstimo para uma matinê de luxo, tudo de papelão e varetas de bambu. O lanche principal, muito calórico, é o típico da juventude da época. Ah, vá! De vez em quando não faz mal! Dê ouvidos ao nutricionista, não a colunistas que fazem apologia à anorexia e berram contra o sistema que os sustenta, mas nada fazem para consertar.


  O problema é quando essas guloseimas se tornam refeições cotidianas. Além do mais, a festinha teve música, ninguém ficou parado, vendo bobagem na televisão enquanto mastigava letargicamente algo que seriam incapazes de dizer o que é. As calorias foram devidamente queimadas.

  Para mais detalhes desta e de mais festas retrô, cliquem aqui, no Lynlee's e sejam felizes. Vomitar arco-íris não faz mal a ninguém.

ERRATA!!! Estou ficando gagá, troquei o nome da aniversariante pelo da personagem. Já corrigido.